Conheça os tratamentos para Infertilidade

Todos nós sabemos o quanto pode ser triste e frustrante não conseguir engravidar naturalmente. A maioria das pessoas tenta por mais de um ano e todos os meses passa pelo mesmo processo. Porém, se é um sonho, não desista dele! Os tratamentos para a infertilidade tem tido muito sucesso ao longo dos anos e aqui na Clínica Progest já ajudamos a encher muitas famílias de alegria.

A Inseminação Intra-uterina (IIU) é indolor e semelhante a um exame ginecológico. Ela é indicada para casos onde existam alterações anatômicas de colo, problemas na qualidade do sêmen, entre outros. Para o procedimento é preciso fazer a indução de ovulação, coleta e preparo de sêmen e colocação dos espermatozoides selecionados no fundo do útero.

Vale lembrar que o esperma pode ser do parceiro ou de banco de sêmen – congelado, de doador anônimo, dependendo de cada caso clínico. As taxas de gravidez através de IIU são de 20 a 25% por tentativa.

Uma das técnicas mais utilizadas é a Fertilização In Vitro (FIV), que também é muito conhecida como “bebê de proveta”. Esse procedimento já tem mais de 30 anos de história na reprodução assistida. Ele é indicado em casos como: problemas nas trompas, endometriose, infertilidade sem causa aparente ou fator masculino de leve à moderada gravidade.
A Fertilização In Vitro consiste em fazer no laboratório o que aconteceria de forma natural nas trompas – a união do óvulo com o espermatozoide. Quando o processo é bem sucedido, surgem os pré-embriões. Eles são cultivados por até cinco dias e depois são transferidos para o útero. Para confirmar a gravidez é preciso fazer o exame em duas semanas.

Em breve nós vamos falar sobre os procedimentos complementares que são necessários em alguns casos.

Saiba mais sobre reprodução assistida. Clique aqui. 

Recommended Posts