Saiba mais sobre a obesidade

VERDADE – Mulheres obesas produzem mais o hormônio estradiol, proveniente das células de gordura, que podem bloquear a ovulação. Em alguns casos, basta perder peso para conseguir engravidar naturalmente. Quem quer engravidar, tem que ter uma alimentação saudável e balanceada, rica em vitaminas e proteínas porque alimentos saudáveis ajudam a melhorar a qualidade dos óvulos e dos espermatozoides.

Leia mais sobre isso no post completo sobre o assunto:

Atualmente, pesquisas vêm apontando que os hábitos alimentares e comportamentais também estão ligados aos casos de infertilidade. Por isso, é muito importante que os casais estejam com a saúde em dia para ter mais sucessos nos tratamentos para engravidar. O consumo de álcool, tabagismo, sedentarismo e má alimentação são fatores de risco para quem deseja ter filhos. Atenção – o alerta vai para homens e mulheres!

No caso delas, o baixo peso, quando o índice de massa corporal é menor que 17 kg/m2, ou sobrepeso e a obesidade, com IMC maior que 25 kg/m2, já foram apontados como prejudiciais para a fertilidade ou desfecho da gestação. Estudos em relação aos futuros papais indicam que a produção de sêmen é afetada, tendo baixa qualidade e mobilidade dos espermatozoides.

Pensado em virar o jogo? Uma boa aposta pode ser a dieta mediterrânea. Um levantamento revelou que ela aumentou a incidência de gestações após tratamento de fertilização in vitro. Alimentos frescos, muito peixe, frutos do mar e azeite de oliva não podem faltar na mesa de quem segue esta dieta. Sem esquecer da atividade física!

A parceira do casal é muito importante neste momento. Fazer uma avaliação médica e nutricional pode dizer como está a saúde. Assim, os dois vão estar mais preparados e fortes para enfrentar o tratamento e para viver com mais qualidade.

Conheça mais sobre a nossa clínica no site www.clinicaprogest.com.br

 

Posts Recentes