Muitas pacientes têm dúvidas sobre o passo a passo depois da implantação dos embriões. A transferência é feita entre três a cinco dias após a fertilização in vitro. Geralmente, o procedimento não necessita de anestesia, sendo que o desconforto é comparado a coleta do exame de Papanicolau.

Preciso de repouso? Após a transferência, é indicado uma rotina mais leve por dois dias, evitando exercícios físicos, carregar pesos, subir ou descer escadas ou manter relações sexuais. O uso dos medicamentos para suporte da gravidez deve continuar.

Vou sentir algum sintoma após a transferência? Cólicas, seios inchados ou sensíveis, fadiga, aumento da frequência urinária e breve perda sanguínea, aproximadamente entre o 7º e o 9º dia, podem ocorrer. Se você tiver sangramentos ou dores abdominais muito fortes, é preciso procurar o seu médico.

Quando fazer o teste de gravidez? A data para a realização do BhCG quantitativo vai depender do estágio de desenvolvimento do embrião no momento da transferência. Para mulheres que receberam o embrião em quinto dia, a espera é de 9 dias. Quem recebeu embriões em terceiro dia, deve fazer o teste no 11º dia. Essa diferença se dá por conta dos níveis hormonais que o exame precisa identificar. Conheça mais no sitewww.clinicaprogest.com.br ou ligue para (51) 3222.7699

Recommended Posts