O que é ?
Inseminação Artificial
Consiste na introdução de uma amostra de esperma preparado no laboratório diretamente na cavidade uterina, através de um cateter apropriado.
O esperma a ser utilizado pode ser do parceiro (inseminação homóloga) ou proveniente de banco de sêmen, congelado de doador anônimo (inseminação heteróloga) dependendo de cada caso clínico.
O procedimento é semelhante a um exame ginecológico, indolor e as taxas de gravidez são de 20 a 25% por tentativa em mulheres até 34 anos e em torno de 15% quando a idade é superior a 35 anos. Após os 40 anos ela é inferior a 5%, fazendo com que cada vez menos se indique esta técnica para mulheres com idade mais avançada.
Inseminação Artificial
Para quem?
- Casais homoafetivos;
- Mulheres solteiras;
- Casais inférteis: o procedimento é indicado para casos onde existem dificuldades como muco cervical inadequado, alterações anatômicas no colo uterino, distúrbios ovulatórios, endometriose leve, problemas leves na qualidade do sêmen entre outros.
Inseminação Artificial
Etapas da Inseminação
1) Estimulação ovariana
Objetivando estimular o desenvolvimento dos folículos ovarianos para aumentar as chances de sucesso é realizada através do uso de medicamentos e injeções com acompanhamento ecográfico.
2) Coleta e preparo de sêmen (capacitação)
3) Inseminação
Os espermatozóides capacitados são introduzidos na cavidade uterina através de fino cateter. É realizado sob visão ecográfica e a paciente guarda 30 minutos de repouso na clínica.
Contato
(51) 98308.0886
(51) 3222.7699
contato@clinicaprogest.com.br
R. Mostardeiro, 265 - conj. 306 - Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS - Brasil