Mulheres solteiras

Produção Independente

Desde 2017 o Conselho Federal de Medicina permite que mulheres solteiras procurem serviços de reprodução assistida com o objetivo da maternidade com produção independente, isto é, sem um parceiro definido.

Produção Independente?

O que é?

Gestação independente, “Mãe Solo” ou Família Monoparental é a situação onde mulheres optam por terem seus filhos sem a participação de um pai conhecido. 

Em geral é realizada através de sêmen de doador anônimo proveniente de bancos de sêmen.

No Brasil vem aumentando bastante a busca deste tipo de tratamento. Com o passar dos anos observa -se uma crescente demanda por bancos de sêmen nacionais e internacionais.

Produção Independente?

Como funciona?

Quando uma mulher decide ter uma produção independente, o primeiro passo é realizar uma completa avaliação da saúde geral e reprodutiva. No caso das mulheres que não querem ou não podem esperar pelo parceiro ideal, tudo começa com a procura de um banco de sêmen.

Nesses bancos, ela escolherá amostras de sêmen de doadores anônimos, baseando- se nas características físicas disponíveis desse doador como tipo sanguíneo, profissão, origem étnica, cor de olhos e cabelos, religião e hobby. Feita a escolha, o sêmen deve ser solicitado pela clínica escolhida, onde será entregue.

O tratamento utilizado poderá ser a Inseminação artificial ou a Fertilização in vitro, conforme a indicação médica. Outra possibilidade de tratamento seria a Embrioadoção, em casos de mulheres com a idade já avançada ou menopausa precoce.

Contato

(51) 98308.0886
(51) 3222.7699

contato@clinicaprogest.com.br

R. Mostardeiro, 265 - conj. 306 - Moinhos de Vento, Porto Alegre,  RS - Brasil

Convênios

Desenvolvido por