Está se tornando cada vez mais comum entre as celebridades o ato de CONGELAR ÓVULOS para reproduções futuras.

O mais recente caso é o da atriz Luciana Gimenez, que, hoje com 45 anos, diz ter tido a ideia de congelar os óvulos pelo desejo de aumentar a família no futuro.
Porém, é importante lembrar que mulheres que congelam os seus óvulos para realizar, posteriormente, o sonho de serem mães podem estar atrasando demais esta decisão, alerta a Dra. Cintia Morel Corrêa.
O congelamento oferece às mulheres a possibilidade de armazenar seus óvulos enquanto eles ainda estão em boas condições de serem fertilizados, futuramente. Sabe-se que após os trinta anos de idade a qualidade dos óvulos começa a diminuir.
Segundo a especialista, a maioria das mulheres que decide congelar seus óvulos por razões não médicas (como a espera por um parceiro, por exemplo) estão entre 37-39 anos, período em que já há uma diminuição da fertilidade natural e da qualidade dos óvulos.
Portanto, congelar os óvulos aos 45 anos, a exemplo da atriz, não é a conduta que oferece melhores resultados e, desta forma, não deveria servir de exemplo as mulheres que desejam postergar a maternidade.

Mais informações sobre diagnósticos, tratamentos e dicas no nosso blog.

Saiba mais sobre a Sociedade de Reprodução Assistida aqui.